革命的兒子 | γιος της | επανάστασης | сынок витка | 혁명의 아들 | 回転の息子

sábado, outubro 29, 2005

não seja um deles

ELES querem que você se dane! ELES pagam a você menos do que o mínimo que deveriam, para você trabalhar muito mais do que o combinado. ELES querem que você acompanhe o Big Brother, para não ter de prestar atenção em assuntos mais relevantes para sua vida. Nesse intuito, ELES também têm outros recursos: novelas, fofocas, filmes enlatados, bizarrices, bundas, Ilha de Caras... ELES deturpam sua cultura, para mais facilmente poder controlá-lo. ELES avacalham. ELES também emporcalham sua comida com produtos químicos, agrotóxicos, aromas artificiais de sei-lá-o-quê, e querem educar seus filhos para que prefiram sempre esse tipo de alimentação. ELES fazem experiências genéticas com o alimento que vai para a mesa de sua família, sem saber ao certo que consequências isso poderá acarretar. ELES querem dominar (isto é, se já não dominam) a arte da clonagem, para fazer de pessoas e órgãos humanos novas mercadorias no supermercado da ganância. ELES poluem rios, asfaltam florestas, furam a atmosfera, vendem peles de animais. ELES compram peles de animais!

ELES tentam forçá-lo a sentir a necessidade de consumir coisas que você nunca viu ou precisou, mas, depois de assistir à propaganda, você é capaz de acreditar N’ELES. ELES são legais: deixam você parcelar o produto com que sonha, para pagar a ELES o dobro ou triplo do que com justiça deveria. ELES fisgam você com propagandas hipnóticas porque querem que você abra uma conta corrente, faça empréstimos desnecessários e pague juros exorbitantes. ELES precisam do seu voto e, por isso, em todo ano eleitoral ficam mais generosos. ELES não têm escrúpulos. ELES iludem os pobres com cestas básicas e os ricos com técnicas subliminares de propaganda para se eleger. ELES prometem cargos públicos, hipotecam cargos públicos. ELES se transformam em pessoas totalmente diferentes quando conseguem morder uma das cadeiras do Poder. ELES só pensam N’ELES próprios e em seus “aliados”. Quando necessário, ELES criam novos cargos públicos.

ELES querem que você pense que a Justiça é igual para todos, independente de classe social, status e poder de influência. Mas ELES dão muita bandeira, não tem como acreditar. Mal imagino que decisão ELES tomariam, se cinco índios adolescentes queimassem um playboy na rua. ELES não vão para o Carandiru: conseguem prisão domiciliária, compram habeas-corpus e vão comer pizza no aconchego de seus lares. ELES são submissos à voz da economia e surdos para os apelos sociais. ELES comemoram estatísticas positivas sem olhar a realidade pela janela. ELES não assumem, mas sabem que a maioria chora. ELES acham que somos bobos? Acham! ELES acham que isso vai ser para sempre? Acham! Mas ELES não perdem por esperar, tenho fé que uma reviravolta logo vai chegar.

ELES são tão impotentes quanto incompetentes. E prepotentes também. ELES se auto-intitulam líderes sem sequer dar ouvidos aos comandados, pessoas de bem. ELES têm sorte de muitos caírem na lábia DELES, conseguindo dominar exércitos mudos de escravos alienados. ELES não vêem que a revolução não será armada e já está sendo articulada. ELES ainda acham que a revolução será televisionada. ELES pensam que estão preparados para qualquer eventual levante POPULAR.

ELES forjam rezas, orações e discursos, preocupados com a manutenção de boa imagem. ELES acham que enganam aos outros, mas só enganam a si mesmos. ELES não fazem amizades, só acordos, pois não sabem o quanto vale ter INTEGRIDADE. ELES querem conquistar o espaço, mas é aqui onde estão nossos problemas de verdade. ELES gastam triliões com isso, enquanto milhões morrem de fome. ELES também gastam com guerras estúpidas, onde todo mundo se acha o Super-Homem. ELES criam guerras estúpidas, tentando se passar por mocinhos. Mas ELES são tão bandidos quanto os outros! ELES têm teto de vidro e adoram jogar pedra no telhado do vizinho. ELES não vão concordar comigo se este texto chegar aos seus olhos, mesmo sabendo que tudo é verdade. ELES são frios, não sentem remorso e nem piedade.

Não seja um D’ELES!

g. yoshinaga

sugerido por m.ego

sexta-feira, outubro 28, 2005

foco revolucionário

Cada vez que vejo uma camisa ou um cartaz com o rosto de Ernesto "Che" Guevara estampado, lembro-me da famosa teoria do foco revolucionário que consistia, a exemplo do que foi feito na Sierra Maestra, em Cuba por Che, Fidel, Camilo e outros, em estabelecer uma unidade guerrilheira a fim de conquistar aos poucos o território e o apoio dos camponeses e, mais tarde o dos trabalhadores urbanos.

Muito tempo se passou e a teoria do foco revolucionário continua viva, só que de forma diferente e variada. Com o fim da "cortina de ferro" os partidos comunistas e demais partidos de esquerda tiveram que reformular sua linha de acção. Até mesmo a linha de ter o partido como "vanguarda do proletariado" foi sendo substituída por acções directas parecidas com aquelas historicamente defendidas pelos anarquistas.

Hoje em dia as ONG’s são, na sua maioria, focos revolucionários, seja promovendo a alfabetização, seja defendendo a natureza, seja oferecendo cursos profissionalizantes, seja transformando a vida de jovens carentes, que convivem com o crime no seu dia-a-dia, em desportistas ou artistas.

Com a quase falência do Estado, as ONG’s assumiram um importantíssimo papel no sentido de proporcionar uma melhoria nas condições sociais e morais do povo. São acções directas que proporcionam resultados directos. Cada cidadão alfabetizado é menos um ignorante que, tendo acesso à leitura, não vai deixar-se ludibriar facilmente por políticos corruptos. Cada criança que não segue o caminho do crime é menos um para fortalecer a estatística da violência e fornecer subsídios para os profetas do caos que insistem em colocar a violência como um mero problema policial.

(…)

Cada indivíduo é um foco revolucionário em potencial, a partir do momento em que, através de acções positivas, procura mudar o sistema estabelecido.

Guevara falava que um dia voltaria e seria milhões. O seu sonho de igualdade ainda está muito longe, mas, com certeza, a cada movimento destas pessoas que acreditam que podem fazer algo para minorar o sofrimento dos excluídos, o espectro do romântico guerrilheiro está presente. Não com um fuzil, mas com acções que aos poucos vão corroendo o "status quo" que sempre garantiu às elites lançar ao povo as migalhas do alto da mesa do farto banquete.

(…)

dj saddam

sugerido por m.ego

terça-feira, outubro 25, 2005

tributo a uma lutadora pela igualdade

Morreu hoje,aos 92 anos, Rosa Parks, a Mulher negra do Alabama, que a 1 de Dezembro de 1955, se sentou nos bancos destinados a brancos num autocarro em Montgomery,desafiando um duro sistema segregacionista, acto que lhe valeu a prisão embora se tenha tornado num ícone do moderno movimento pelas liberdades civís.


Esta GRANDE SENHORA perdurará para sempre como um exemplo de coragem e abnegação para aqueles que lutam pela abolição das desigualdades mais torpes que grassam no mundo. Honra lhe seja feita.

Ficam, como exemplo e tributo à sua memória as palavras por si proferidas em 1992: "The real reason of my not standing up was I felt that I had a right to be treated as any other passenger. We had endured that kind of treatment for too long".

Notícias aqui e aqui

sugerido por cão de guarda

domingo, outubro 09, 2005

no mural da (r)evolução I

Acima de tudo, procurem sempre sentir profundamente qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário.

El Che

sugerido por (m)uita gente