革命的兒子 | γιος της | επανάστασης | сынок витка | 혁명의 아들 | 回転の息子

sábado, outubro 29, 2005

não seja um deles

ELES querem que você se dane! ELES pagam a você menos do que o mínimo que deveriam, para você trabalhar muito mais do que o combinado. ELES querem que você acompanhe o Big Brother, para não ter de prestar atenção em assuntos mais relevantes para sua vida. Nesse intuito, ELES também têm outros recursos: novelas, fofocas, filmes enlatados, bizarrices, bundas, Ilha de Caras... ELES deturpam sua cultura, para mais facilmente poder controlá-lo. ELES avacalham. ELES também emporcalham sua comida com produtos químicos, agrotóxicos, aromas artificiais de sei-lá-o-quê, e querem educar seus filhos para que prefiram sempre esse tipo de alimentação. ELES fazem experiências genéticas com o alimento que vai para a mesa de sua família, sem saber ao certo que consequências isso poderá acarretar. ELES querem dominar (isto é, se já não dominam) a arte da clonagem, para fazer de pessoas e órgãos humanos novas mercadorias no supermercado da ganância. ELES poluem rios, asfaltam florestas, furam a atmosfera, vendem peles de animais. ELES compram peles de animais!

ELES tentam forçá-lo a sentir a necessidade de consumir coisas que você nunca viu ou precisou, mas, depois de assistir à propaganda, você é capaz de acreditar N’ELES. ELES são legais: deixam você parcelar o produto com que sonha, para pagar a ELES o dobro ou triplo do que com justiça deveria. ELES fisgam você com propagandas hipnóticas porque querem que você abra uma conta corrente, faça empréstimos desnecessários e pague juros exorbitantes. ELES precisam do seu voto e, por isso, em todo ano eleitoral ficam mais generosos. ELES não têm escrúpulos. ELES iludem os pobres com cestas básicas e os ricos com técnicas subliminares de propaganda para se eleger. ELES prometem cargos públicos, hipotecam cargos públicos. ELES se transformam em pessoas totalmente diferentes quando conseguem morder uma das cadeiras do Poder. ELES só pensam N’ELES próprios e em seus “aliados”. Quando necessário, ELES criam novos cargos públicos.

ELES querem que você pense que a Justiça é igual para todos, independente de classe social, status e poder de influência. Mas ELES dão muita bandeira, não tem como acreditar. Mal imagino que decisão ELES tomariam, se cinco índios adolescentes queimassem um playboy na rua. ELES não vão para o Carandiru: conseguem prisão domiciliária, compram habeas-corpus e vão comer pizza no aconchego de seus lares. ELES são submissos à voz da economia e surdos para os apelos sociais. ELES comemoram estatísticas positivas sem olhar a realidade pela janela. ELES não assumem, mas sabem que a maioria chora. ELES acham que somos bobos? Acham! ELES acham que isso vai ser para sempre? Acham! Mas ELES não perdem por esperar, tenho fé que uma reviravolta logo vai chegar.

ELES são tão impotentes quanto incompetentes. E prepotentes também. ELES se auto-intitulam líderes sem sequer dar ouvidos aos comandados, pessoas de bem. ELES têm sorte de muitos caírem na lábia DELES, conseguindo dominar exércitos mudos de escravos alienados. ELES não vêem que a revolução não será armada e já está sendo articulada. ELES ainda acham que a revolução será televisionada. ELES pensam que estão preparados para qualquer eventual levante POPULAR.

ELES forjam rezas, orações e discursos, preocupados com a manutenção de boa imagem. ELES acham que enganam aos outros, mas só enganam a si mesmos. ELES não fazem amizades, só acordos, pois não sabem o quanto vale ter INTEGRIDADE. ELES querem conquistar o espaço, mas é aqui onde estão nossos problemas de verdade. ELES gastam triliões com isso, enquanto milhões morrem de fome. ELES também gastam com guerras estúpidas, onde todo mundo se acha o Super-Homem. ELES criam guerras estúpidas, tentando se passar por mocinhos. Mas ELES são tão bandidos quanto os outros! ELES têm teto de vidro e adoram jogar pedra no telhado do vizinho. ELES não vão concordar comigo se este texto chegar aos seus olhos, mesmo sabendo que tudo é verdade. ELES são frios, não sentem remorso e nem piedade.

Não seja um D’ELES!

g. yoshinaga

sugerido por m.ego

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

continua o bom trabalho. dá-me um gosto enorme ler cada um destes textos. Nem imaginas. =)

12:29 da manhã

 
Blogger António said...

Mas Eles quem? LOL...

A grande hirmandade oculta que conspira com o lobo mau?

A especie Humana?

Eu?

Tu? Ele...

Nós

Vós

ELES!

2:25 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Que diz a tua consciência? ;)

3:25 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home