革命的兒子 | γιος της | επανάστασης | сынок витка | 혁명의 아들 | 回転の息子

terça-feira, abril 24, 2007

territórios de guerra

O TERRITÓRIOS DE GUERRA é um projecto transnacional que pretende incentivar e promover a reflexão e a interpretação crítica sobre o conceito "território de guerra" através de manifestações artísticas, acções artivistas e informação alternativa, com respeito à liberdade de expressão e em fomento de uma maior consciência colectiva para as causas, as características e as consequências de um qualquer território de guerra.

O TERRITÓRIOS DE GUERRA baseia-se em três eixos fundamentais: "do it yourself" (qualquer pessoa pode ser criadora e produtora de uma iniciativa artivista); "3 R's – reduzir/reutilizar/reciclar" (com poucos recursos financeiros e materiais muito pode ser feito); e "participação" (todos podem participar em qualquer fase do projecto: programação, produção, comunicação, procura de financiamento, etc. Não há um dono. Só há um grupo que coordena e que pode ir gradualmente aumentando).

Território de guerra pode ser entendido como um espaço físico, metafísico ou simbólico, público ou privado, exterior ou interior, no qual o conflito, o confronto e a disputa são características intrínsecas que podem assumir diferentes plataformas de luta.

Fundamentalismo vs. Cepticismo; Centro vs. Periferia; Multiculturalismo vs. Interculturalismo; Globalização Capitalista vs. Alter-Globalização; Ocidente vs. Médio-Oriente; Individual vs. Colectivo; Global vs. Local; Racionalidade vs. Emotividade.

O que é para ti um território de guerra?

Qual é o teu território de guerra?

Manifesta-te!