革命的兒子 | γιος της | επανάστασης | сынок витка | 혁명의 아들 | 回転の息子

quinta-feira, setembro 20, 2007

apelo

Iniciei no começo de 2007 uma cooperação com o Centro de Correcção Padre António de Oliveira em Caxias, que passa por realizar alguns projectos relacionados com a cultura HipHop, que vão desde workshops, concertos até apoio a hiphoppers ou potenciais hiphoppers pertencentes aquele centro. Nessa instituição estão miúdos (alguns mesmo muito novos) em regime interno ou semi-interno, por terem praticado alguns actos ilícitos. A maioria são jovens que crescerem em bairros problemáticos, ambientes hostis, lares disfuncionais e que sem amparo familiar e social foram facilmente vítimas do apelo das ruas e do crime. Quase todos eles adoram rap e principalmente rap tuga. Muitos deles sonham ser mc's. Escrevem letras sobre as suas experiências no bairro, nas ruas, nas esquadras, no centro de correcção com uma genuinidade impressionante. Alguns não sabem escrever e pedem a outros que escrevam por eles, e fazem tudo isto sem beats.

Daqui queria pedir a todos os manos que produzem que enviem beats para que estes manos possam escrever em cima de algo, e materializar as ideias que têm em música. Tudo serve, eles não querem fazer álbuns , querem apenas fazer músicas e sentirem-se felizes com as suas criações. Por isso podem mandar beats novos, antigos, usados, completos, incompletos. Tudo serve. Mc's que têm álbuns gravados se puderem disponibilizem os beats dos vossos álbuns que também serve. Manos que sacam e conhecem sites onde se pode fazer o download de beats estrangeiros dêem a dica também. Tudo serve.

Se tiverem material de som que não usem ou possam oferecer como mesas de mistura, gravadores de pistas, pratos, microfones, auscultadores, placas de som, programas de gravação, material informático etc, tudo isso também é muito bem vindo e agradecemos infinitamente a vossa ajuda.

Muito obrigado ao Conductor, Musik, Raze, Sam e Raptor pelo apoio que já deram. Também queria pedir a produtores, dj's e B-boys que tenham interesse neste projecto que se disponibilizem para partilhar as suas experiências ou possivelmente colaborar em workshops a realizar no centro de correcção.

Podem enviar coisas ou comunicar para os seguintes contactos:

Contactos – ccaxias@hotmail.comTelefone – 914155465 – Diogo Calheiros

Valete