o extremista
…Neste modelo de sociedade em que estamos inseridos, onde as pessoas são manipuladas para terem medo de rupturas e revoluções e onde lhes é incutido uma espécie de paranóia pela moderação, ser extremista é ser demente, fanático e inconsciente.
Mas afinal o que é de facto um extremista? Extremista é todo aquele que adopta teorias extremas/fracturantes e que não está disposto a negociar e a abdicar delas por motivo algum.
…defendo o diálogo e a negociação constante como forma de se arranjar as melhores soluções para cada situação. Todas as ideologias podem ser readaptadas à realidade existente. É necessário, perceber os novos tempos, as culturas, os comportamentos, o clima, a geografia, etc, para se poder evoluir para sociedades mais justas e igualitárias.
Mesmo sendo uma pessoa aberta e dialogante, sou extremista em muitas coisas e orgulho-me disso. Há muita coisa que para mim não tem meio-termo, nem Lado B.
Sou extremista com muito gosto, quando digo que em situação alguma apoiarei esse tipo de guerras “à americana” cujo o resultado final traduz-se quase sempre na morte de milhares de pessoas inocentes e na extorsão da riqueza dos outros.
Sou extremista com muito gosto, quando me recuso a comprar produtos de empresas que têm como prática comum, o desrespeito pelos direitos humanos, muitas vezes pondo crianças a trabalhar como máquinas durante 14 / 16 horas por dia. (normalmente existe a tendência para se culpabilizar as marcas mais conhecidas, mas muitas vezes são as empresas que têm as marcas brancas que mais têm esse tipo de conduta.)
Sou extremista com muito gosto, quando aceito todo o tipo de “crime” consciente de manos que são vítimas da exclusão social, que sobrevivem nesta oligarquia do Ocidente e que assaltam grandes estruturas financeiras como Bancos, Bombas de Gasolina ou Hipermercados.
…Ser extremista em situações de luta e protesto, faz de nós activistas e isso tem enorme relevância nas reformas e transformações que desejamos. Moderados não fazem História.
Valete
sugerido por Valete
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home