革命的兒子 | γιος της | επανάστασης | сынок витка | 혁명의 아들 | 回転の息子

segunda-feira, maio 30, 2005

autocarro para a liberdade

"O barulho do ar condicionado do autocarro a martelar-me no pensamento. E eu ali. Eu ali, mas só corpo. Aquele barulho incómodo e eu uma ave. Eu sentado naquele autocarro maldito a olhar o céu. Nuvens brancas, grandes, bonitas e eu lá. Eu uma ave lá no meio das nuvens. E o vento a fazer ondular as minhas penas. Eu uma ave, eu alvura, eu liberdade.

E através daquela janela de autocarro olhei para baixo. Árvores; grandes pequenas, mas todas verdes, apesar de ser Outono, e eu lá. Eu uma ave, eu música, eu liberdade.

O barulho do ar condicionado a martelar-me, mas eu uma ave. Eu no banco do autocarro a olhar para o exterior. E eu uma ave, ali. Eu a voar ali ao meu lado. E eu a olhar para mim, ali a voar ao meu lado. Eu, ali preso, a olhar para mim ali livre.

Eu uma ave. Eu liberdade."

Gonçalo Mira

sugerido por m.ego