革命的兒子 | γιος της | επανάστασης | сынок витка | 혁명의 아들 | 回転の息子

terça-feira, junho 13, 2006

???!!!???

Tribunal recusou nacionalidade a indiana que não sabia a letra e a música do hino nacional e desconhecia os principais nomes da cultura e política nacionais. Apesar de ser casada com português e residir aqui há nove anos.

O Tribunal da Relação de Lisboa recusou a nacionalidade portuguesa a uma cidadã indiana, de 33 anos, casada com um português, com dois filhos portugueses e residente em Portugal há nove anos, onde detém dois estabelecimentos comerciais porque «não provou a sua ligação afectiva à comunidade portuguesa».

De acordo com o colectivo de juízes, Ana (nome fictício) não conhece sequer a letra e a música do hino nacional e desconhece as figuras relevantes da cultura portuguesa, não conseguindo identificar sequer os principais intervenientes da vida política portuguesa, escreve o «Público».

«Ouvida em declarações, oficiosamente determinadas pelo tribunal, a requerida revelou um desconhecimento absoluto da história, cultura e realidade política portuguesas. Praticamente nada sabe acerca dessas matérias, nenhum interesse ou curiosidade tendo revelado, ao longo destes anos em que passou a viver em Portugal, em tomar conhecimento com esses temas».

Escrevem ainda os magistrados que, «o seu interesse em ser portuguesa partiu, pura e simplesmente duma informação prestada na Conservatória do Registo Civil a que decidiu anuir, sem qualquer profundo sentimento de pertença à comunidade nacional, e apenas pelo facto de o seu marido e filhos terem a nacionalidade portuguesa».

De acordo com a lei da nacionalidade, o estrangeiro casado há mais de três anos com nacional português pode adquirir a nacionalidade mediante declaração feita na constância do matrimónio».

Fonte

3 Comments:

Blogger Jorge Ventura said...

Se fossem tirar a nacionalidade a todos os portugueses que nao sabem o hino nem sabem indicar o nome de meia duzia de cromos historicos havia de ser bonito....pensava que a nacionalidade era automatica para quem se casa com um cidadao...
Isto prova que anda aí muito juiz desvairado.

8:38 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Enfim... dá-se nacionalidade a um jogador só porque este seria uma mais-valia para a selecção portuguesa de futebol, obrigam-se mães a terem os filhos em Badajoz para diminuir as depesas do Estado...
Enfim...


fora-da-lei

4:33 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Heróis do mar,
nozes podres,
maçãs valentes,
do meu quintal.

Requisitos, que como já foi dito, quando estão relacionados com futebol passam a segundo plano...

12:23 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home